quinta-feira, 12 de abril de 2018

Modelos de Curriculum

Ao escrever seu curriculum vitae (também corretamente escrito nas formas: currículo, curriculum) você deve observar uma série de regras e dicas que visam diferenciá-lo entre os demais candidatos a vaga, destacando suas qualidades profissionais e pessoais. Antes de começar a escrever este documento, procure fazer uma reflexão sobre sua formação e carreira profissional, identificando seus pontos fortes. Na hora de redigí-lo, faça-o com calma, sem pressa - leia e releia-o várias vezes até ter a certeza de que está tudo certo.
Embora o conteúdo certamente fale mais alto, a apresentação do curriculum conta muitos pontos a favor. Um curriculum bem apresentável, organizado e impresso em um bom papel, transmite a ideia de um profissional competente e diferenciado. Utilize uma boa impressora e papéis brancos, no formato A4, de boa gramatura (90g/m2 por exemplo). Não utilize xerox nem imprima seu documento frente e verso.
  - Veja outras dicas sobre COMO FAZER seu curriculum aqui no blog (Clique aqui e saiba mais).
  - Veja dicas de COMO NÃO FAZER seu curriculum vitae também aqui em nosso blog (Clique aqui e saiba mais).


Abaixo listamos links com os modelos de currículo que disponibilizamos aqui no blog. Escolha aquele que julgar mais interessante. Lembre-se para personalizá-lo de acordo com as vagas que você pretende concorrer, conforme instruído acima e no material que disponibilizamos aqui em nosso blog.

Para fazer o download dos currículos, você deverá clicar no link pertencente ao modelo preferido e após isso baixar o arquivo no site dropbox (nuvem - armazenamento).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!